Investigado seria responsável pela fabricação e distribuição clandestina de substâncias adulteradas em vários estados
Um homem de 43 anos foi preso nesta quarta-feira (12), em Criciúma, suspeito de integrar uma organização criminosa que fabricava e distribuía clandestinamente anabolizantes, substâncias controladas e termogênicos adulterados.
A prisão ocorreu durante a Operação Narciso, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) com apoio de policiais de Santa Catarina.
Morador do bairro Brasília, o investigado teve o celular apreendido durante o cumprimento do mandado.
A operação cumpriu 45 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão em diferentes estados, além de determinar o bloqueio de R$ 32 milhões dos investigados.
Segundo a investigação, o grupo produzia as substâncias de forma clandestina e utilizava embalagens que simulavam produtos importados ou de marcas conhecidas.
Profissionais de diferentes áreas também seriam envolvidos na divulgação, recomendação e comercialização dos produtos.
A investigação aponta ainda que a organização utilizava empresas de fachada, contas de terceiros e outros mecanismos para movimentar e ocultar o dinheiro obtido com as vendas.
As ações ocorreram em estados como Distrito Federal, Goiás, Paraíba, Paraná, Acre, Minas Gerais e Santa Catarina.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.