Eles colocavam adesivos de marca renomada em ferramentas e vendiam por preços elevados
A Polícia Civil de Santa Catarina, com apoio da Polícia Militar, efetuou a prisão de dois indivíduos envolvidos na prática de estelionato contra um idoso no bairro Ponta das Laranjeiras, em Pescaria Brava, durante a última semana.
Os suspeitos já eram monitorados devido a inúmeras denúncias relacionadas à venda de maquinários da marca Stihl a preços muito abaixo do mercado na região.
Na ocasião, as autoridades receberam informações de que os indivíduos estavam na cidade com os produtos para comercialização. Diante disso, foram realizadas buscas na área, em parceria com a PM, até que os suspeitos foram encontrados e abordados.
No momento da abordagem, os indivíduos estavam finalizando a venda de uma motosserra e um perfurador de solo a um idoso, pelo valor de R$ 1.000,00, montante incompatível com o preço dos produtos originais da marca.
As ferramentas foram apreendidas, e constatou-se que eram de baixa qualidade. Durante buscas no veículo dos suspeitos, com placas do Rio Grande do Sul, foi descoberto que eles utilizavam adesivos com a inscrição "Stihl" para adulterar ferramentas de menor valor e qualidade, posteriormente comercializadas como se fossem da marca renomada.
Outras ferramentas adulteradas também foram encontradas no automóvel. Diante dos fatos, os dois indivíduos foram conduzidos à Central de Plantão Policial de Laguna, onde foram autuados por tentativa de estelionato contra idoso.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.