Guarda-vidas foram até a residência e atenderam a vítima, que foi socorrida pelo pai
Uma criança de 2 anos e 6 meses foi socorrida após se afogar em uma piscina da residência neste domingo (11). As informações são do Folha Regional.
O caso aconteceu no Balneário Figueirinha, em Jaguaruna. A equipe de guarda-vidas foi acionada, quando um casal de populares chegou com veículo ao posto.
De acordo com os relatos dos guarda-vidas, uma mulher visivelmente desesperada chegou solicitando ajuda, com uma criança que havia sido vítima de afogamento em uma piscina residencial.
Os guarda-vidas civis que se encontravam em frente ao posto naquele momento imediatamente entraram no carro dos populares e foram até o local da ocorrência.
Durante o deslocamento, o pai relatou que encontrou a vítima inconsciente na piscina e que, ao retira-la da água, observou que a criança não respirava e então realizou algumas ventilações de emergência e, com isso, a vítima retomou a respiração, começando a tossir e regurgitar água, retomando sua respiração com muita dificuldade.
Ao chegar no local, os guarda-vidas realizaram a avaliação inicial na vítima, identificando que a criança chegou a estar em grau 5 de afogamento (parada respiratória isolada) e no momento encontrava-se inconsciente e sem pulso radial.
Após atendimento, foi iniciada a oxigenoterapia, aquecimento e seguiu-se o monitoramento constante dos sinais vitais até a chegada da ambulância.
Após a chegada da ambulância, a vítima foi encaminhada ao hospital Unimed, em Tubarão, para avaliação médica em estado estável.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.