Casal treinava direção quando caiu de 25 metros de altura
Na tarde deste domingo (23), o Corpo de Bombeiros Militar em Lauro Müller foi acionado para atender uma ocorrência de capotamento envolvendo duas vítimas.
O veículo havia despencado de uma ribanceira com aproximadamente 25 metros de altura, na localidade de São Maré.
Uma das vítimas apresentava sinais de traumatismo cranioencefálico leve (TCE), mas estava consciente, orientada, com sinais vitais normais e escoriações pelo corpo. Ela foi atendida e encaminhada pela equipe do Samu ao hospital.
Já a segunda vítima apresentava traumatismo cranioencefálico grave (TCE), além de agitação psicomotora, confusão mental, alucinações e sinais vitais alterados. Devido à gravidade do quadro, foi solicitado apoio imediato da equipe aeromédica do Saer.
A guarnição realizou o atendimento pré-hospitalar inicial e a contenção da vítima em estado mais grave, que foi transportada até um ponto seguro para o pouso do helicóptero.
No momento da transferência, ela manteve comportamento agitado, dificultando o transporte seguro pela passagem no rio.
A equipe aeromédica chegou ao local e assumiu o atendimento da vítima, que continuava agitada, impedindo inicialmente a decolagem da aeronave.
O médico da equipe realizou a intubação no próprio local e procedeu com a estabilização necessária.
Após o procedimento, a vítima foi encaminhada com segurança ao hospital de Criciúma para continuidade do atendimento médico.
Segundo informações de populares e vizinhos das vítimas, o casal estava no local realizando uma aula de direção.
A condutora teria perdido o controle do veículo ao pisar no acelerador, resultando na queda do automóvel pela ribanceira.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.