Segundo informações, um servidor também apresentou sintomas da doença
Dois vereadores de Laguna testaram positivo para a covid-19 e as atividades legislativas da Câmara foram suspensas nesta semana, incluindo a sessão ordinária desta terça-feira, 23.
O ato foi publicado pelo departamento jurídico e tem validade até sexta, 26. De acordo com informações, o prédio passará por higienização. Por isso, o expediente será cancelado neste período.
Além disso, a sessão desta quinta-feira, 25, por ser a última do mês, também foi transferida para a próxima semana. Segundo informações do portal Agora Laguna, um servidor também apresentou sintomas da doença.
Outro motivo para a decisão está relacionada à Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde, em 30 de janeiro de 2020. “Os parlamentares diagnosticados com covid-19 já estão em tratamento e isolamento em suas residências”, diz um trecho da nota divulgada à imprensa.
Segundo o documento, assinado pelo presidente da Câmara, Rhoomening Rodrigues, durante o período de suspensão, os servidores do Poder Legislativo ficam submetidos ao regime de home office.
O expediente deve voltar à normalidade na próxima segunda-feira, dia 1° de março, mas, caso haja necessidade, pode haver convocação de sessão virtual por meio do sistema de deliberação digital.