Lista personalizada mostra dados pessoais do paciente que vão além das informações básicas
Em tempos de pandemia, carinho, atenção e atendimento humanizado são acalento para pacientes que se encontram internados, e isso não só para o tratamento da covid-19, como também para as demais enfermidades. O Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, implantou na sala de primeiro atendimento da Emergência o “Prontuário do Amor”, uma lista personalizada com dados pessoais do paciente que vão além das informações básicas como nome, idade, sexo.
O prontuário apresenta informações como a comida que mais gosta, o que costuma fazer e o deixa feliz, se tem animal de estimação e várias outras referências e gostos. O objetivo é que o paciente seja lembrado pela equipe assistencial por coisas que costumam lhe deixar feliz e que receba um tratamento diferenciado.
A lista de referência de cada um é levantada em abordagem com a família e depois fica colada na cabeceira do leito. “Esses pequenos detalhes fazem os pacientes, assim como os próprios profissionais da saúde, terem tratamentos e momentos um pouco mais leves, assim como dar um atendimento mais humanizado para cada um”, reforça a coordenadora da Emergência, Natália Mendes Corbetta.