Medida também foi tomada pela prefeitura de Capivari de Baixo nesta semana
O prefeito de Pescaria Brava, Deyvisonn de Souza, afirmou que um decreto será assinado nesta quarta (24) pela prefeitura tornando obrigatório o uso de máscaras no município. Além disso, bares e restaurantes poderão funcionar somente até as 22h, com até 50% de ocupação, respeitando o distanciamento de dois metros entre as mesas e os clientes. O descumprimento prevê aplicação de multa que pode chegar a R$ 848.
A informação foi divulgada durante uma transmissão ao vivo feita pelas redes sociais da prefeitura na noite de terça (23) e contou com as participações do do secretário municipal de Saúde, Henrique Castro, do médico-infectologista Péricles Junior e do comandante da PM, Claudemir Viana. Atualmente, Pescaria Brava registra 24 casos confirmados de covid-19, 10 deles já estão curados.
Na segunda-feira (22), a prefeitura de Capivari de Baixo também tornou mais rígida as normas para frear o número de casos confirmados de coronavírus no município. Agora, o uso de máscaras no município é obrigatório.