A quantidade de casos suspeitos é quase três vezes maior que a de confirmados
A ocupação de leitos de UTI em Santa Catarina é a maior desde o início da pandemia do novo coronavírus. Nesta segunda-feira (22), o número de pacientes suspeitos ou com diagnóstico positivo para covid-19 e que estão internados em leitos de terapia intensiva chegou a 252, sendo 65 confirmados e 187 suspeitos.
Os dados reúnem tanto leitos do sistema público de saúde quanto da rede privada. A internação de pacientes com diagnóstico confirmado para covid-19 e suspeitos vem crescendo desde o dia 14 de junho.
O total de casos suspeitos em internação em UTIs desta segunda é o maior desde o início do surto de covid-19 em SC. Foi o oitavo dia consecutivo que o número de suspeitos internados bateu recorde.
Já o número de confirmados internados em UTI é o mais alto desde 17 de maio, quando o Estado tinha 72 pacientes com testagem positiva para o novo coronavírus em terapia intensiva.
Os altos números de ocupação de UTI em SC ocorrem em um momento em que municípios recuam para retomar medidas restritivas de distanciamento e buscar diminuir o contágio de covid-19.