A vítima foi um idoso de 65 anos, internado há 19 dias na UTI em Tubarão
Braço do Norte agora contabiliza quatro mortes causadas pelo coronavírus. Salésio Philippi, 65 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (15) no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Foi o 26º óbito em decorrência da doença na Amurel.
Salésio foi internado primeiro no Hospital Santa Teresinha, no dia 26 de junho, e transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HNSC no dia seguinte. O sepultamento do corpo já ocorreu, apenas com a presença de irmãos e filhos da vítima.
O último boletim sobre o avanço da doença em Braço do Norte indica que 574 moradores tiveram resultado positivo até esta terça-feira (14). O prefeito do município, Beto Kuerten Marcelino, foi um dos três da Amurel que se mostraram contrários ao fechamento de alguns serviços e atividades até o dia 24.
Onze municípios da região já registraram mortes provocadas pela covid-19: Tubarão (7), Braço do Norte (4), Gravatal (3), Rio Fortuna (2), São Ludgero (2), Grão-Pará (1), Laguna (2), Pescaria Brava (2), Pedras Grandes (1), São Martinho (1) e Jaguaruna (1).