Paciente está internado em São Paulo, mas teve contato no município com várias pessoas
Um empresário de Gravatal é o primeiro infectado por coronavírus na cidade. O caso foi confirmado na noite dessa quarta-feira (18) pela secretária de Saúde, Maria Pereira Calegari. O homem está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde domingo. No entanto, teve contato no município com várias pessoas e hóspedes.
De acordo com Maria, em reportagem do Diário do Sul, nesta quinta-feira (19) deve ser montada uma equipe para trabalhar in loco, em função desse caso confirmado. "Estamos bem preocupados com essa situação”, diz a secretária, e completa que orientações estão sendo feitas desde ontem com funcionários dos hotéis que possam ter tido contato com o infectado.
O fato chegou ao conhecimento das autoridades de saúde da região por meio de um morador de Braço do Norte que teria tido contato recente com ele. Conforme o secretário de Saúde de Braço do Norte, Sérgio Arent, esse morador está em isolamento domiciliar na cidade. “Ele realizou exames hoje (ontem). Esperamos que em até 72h tenhamos o resultado”, diz o secretário.
Em 24h, o número de infectados pelo Covid-19 dobrou em Santa Catarina. Até o início da manhã desta quinta-feira, sem contar o caso de Gravatal, eram 14 infectados confirmados oficialmente pelo Estado. Na terça-feira (17), eram apenas sete. Na região, conforme a secretaria de Saúde do Estado, eram quatro: dois em Braço do Norte e dois em Tubarão.