No trabalho, os agentes da Saúde orientarão os comerciários sobre todo o calendário vacinal
A Fundação Municipal de Saúde, através da Coordenação de Atenção Primária e Imunização, deu início a uma ação de fiscalização e situação vacinal dos profissionais que trabalham no comércio de Tubarão.
No trabalho, os agentes da Saúde orientarão os comerciários sobre todo o calendário vacinal. Serão distribuídas doses das vacinas contra o sarampo e a febre amarela.
Para participar da ação, que se estenderá até o próximo dia 20, sempre a partir das 13h30, os comerciários deverão, obrigatoriamente, portar um documento oficial de identificação com foto ou cartão do SUS, e de forma não obrigatória a caderneta ou comprovantes de vacinação.
Prevenção
Na última semana, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) confirmou três casos de sarampo em Tubarão. Outros dois casos suspeitos estão sendo investigados. Um dos pacientes confirmados contraiu a doença apesar de ser vacinado. Essa falta de resposta não é comum, mas pode acontecer em poucas situações. De qualquer forma, receber a dose continua a ser a principal e melhor forma de prevenção.