Os serviços de saúde e bem-estar desenvolvidos pela universidade foram motivos de reconhecimento na Câmara
Os serviços de saúde e bem-estar desenvolvidos pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UniSul) foram motivos de reconhecimento na Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo.
A moção, de autoria da vereadora Bia Alves (União), visa agradecer pelo convênio realizado com o município neste ano, que resultou no atendimento de 270 capivarienses gratuitamente, no Centro Integrado de Saúde, em Tubarão.
“Desde 2021 estava solicitando ao Poder Executivo que fosse realizado o convênio com a UniSul para atender os munícipes com médicos especialistas, mas não foi realizado. Neste ano de 2023, fui até a Universidade e, após reunião realizada com a coordenação do curso de medicina, foi firmada a parceria com o município, e a população capivariense recebeu a conquista. Estes 270 atendimentos não só beneficiaram com consultas, mas também significa um passo à frente para conseguir exames específicos para laudos definitivos e realização de cirurgias. Minha gratidão à UniSul por todo apoio e colaboração com nossa cidade”, enfatiza a vereadora Bia Alves.
Presente na sessão, o reitor Mauri Heerdt disse que sempre usa duas palavras para mostrar este movimento, tanto como pessoa quanto instituição.
“A humildade vem de húmus (terra). E quando se é humilde, a gente senta para conversar com todo mundo. E foi o que a Bia fez. E é a humildade que nos torna todos iguais. A outra é a generosidade, que é amar o outro, torcer pelo sucesso do próximo. Como universidade nós desejamos isto, que a população sempre nos use como recurso, como instrumento. Que no próximo ano possamos dobrar este número. Sempre digo que, na vida, em vez de querer ser melhor que o outro, sejamos sempre melhores para o outro”, finaliza ele.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.