Segunda-feira, 22 de abril de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
25/11/2020 17h16

Unisul comemora 56 anos com programação especial

O aniversário da instituição com sede em Tubarão é nesta quarta-feira

A Unisul comemora 56 anos de idade nesta quarta-feira (25) e preparou uma programação especial para celebrar, sobretudo em Tubarão, onde a instituição foi criada e é parte fundamental no desenvolvimento da cidade e da região.

                    

A programação conta, entre outras atrações, com o lançamento do Ânima Lab, com a décima quinta edição da Junic (Jornada Unisul de Iniciação Científica) e com uma corrida virtual que doará kits escolares, além de uma homenagem a um importante professor que faleceu em agosto deste ano.


“Celebrar 56 anos significa celebrar sonhos, projetos, qualidade de vida, realizações, transformação e desenvolvimento regional. Significa também olhar para frente com estes mesmos propósitos, mas inovando nas formas de ser e de se conectar com as pessoas e as cidades”, destaca o reitor Mauri Luiz Heerdt.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Programação completa:


- A XV Jornada Unisul de Iniciação Científica (JUNIC) e o XV Seminário de Pesquisa ocorre nesta quarta-feira (25), de forma online. Nesta edição, o tema é “Covid-19 e seus impactos na sustentabilidade do planeta”. 


- Nesta quarta, a Unisul inaugura o Ânima Lab Unisul, um espaço de integração curricular, troca de experiências, convivência acadêmica, diálogo e articulação com mercado e setor produtivo, o que inclui oportunidades de trabalho e carreira. Ele terá início no campus de Tubarão e depois em Palhoça. Mas pela internet o primeiro passo já foi dado com o lançamento de inscrições para dezenas de novos projetos de extensão voltados para a inovação.


- O “1º Desafio dos Mil” ocorre desta quarta (25) até 13 de dezembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.unisul.br/desafiodosmil. A corrida virtual é gratuita e com modalidade de participação livre, sendo no mínimo de 1km. Ao superarmos o desafio de 1000 km percorridos, 1000 kits escolares + chip de acesso à internet serão doados. Além de correr pela causa, os 80 atletas que percorrem a maior distância irão ganhar um kit exclusivo da prova.


Prédio receberá nome do Dr. Boppré


A Unisul também aproveita o momento de celebração para prestar homenagens ao doutor Reginaldo Boppré, que morreu em agosto, aos 65 anos, vítima de complicações causadas pela covid-19.


O médico angiologista, natural de Tubarão, era professor de cirurgia vascular no curso de Medicina da Unisul. Hoje, às 11h, será feito descerramento da placa que dará nome ao prédio das Clínicas Integradas da Saúde, em Tubarão, e fixação de quadro em homenagem a ele.

Redação - Foto: Divulgação
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.