De Siderópolis a Imbituba, mais de 20 mil brinquedos serão distribuídos às crianças cadastradas
Quando o espírito natalino começa a tomar conta das cidades, os voluntários da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), na companhia do Bom Velhinho, se preparam para espalhar esperança, carinho e amor pelas famílias lindeiras.
Em 2024, o Trem de Natal da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) chega à sua 28ª edição e percorrerá, nesta quarta e quinta-feira (11 e 12 de dezembro), 164 km de linha férrea.
De Siderópolis a Imbituba, mais de 20 mil brinquedos serão distribuídos às crianças cadastradas, garantindo a alegria e o brilho nos olhos de cada pequeno.
Este projeto, que é uma das ações de Responsabilidade Social da FTC, é realizado anualmente desde o início da concessão (1997) e já é aguardado com muita expectativa pelas famílias e pelos próprios colaboradores da Ferrovia.
Segundo a coordenadora de Gestão de Pessoas da FTC, Daniela Fernanda de Souza Benedet, esta iniciativa é uma verdadeira celebração do espírito natalino.
“A cada edição do Trem de Natal, sentimos que a magia desta data vai além dos brinquedos e sorrisos. Ela se transformou em um elo entre a ferrovia e as comunidades e, ao longo dos anos, vimos esse projeto se fortalecer não só pela alegria das crianças, mas também pelo carinho e gratidão que recebemos de todos os envolvidos”, destaca.
Para Daniela, “é uma experiência transformadora para as famílias lindeiras, para os voluntários e para todos nós que, ano após ano, nos dedicamos a fazer desta ação um símbolo de esperança e proximidade".
"O que realmente nos move é ver o brilho nos olhos das crianças e saber que, por um momento, conseguimos levar um pouco de magia e alegria àqueles que mais precisam. Este projeto é uma demonstração verdadeira de que a ferrovia é, acima de tudo, parte da vida das pessoas”, afirma.
Para que o Trem de Natal possa acontecer, a Ferrovia Tereza Cristina conta com o apoio de diversas entidades nos 14 municípios nos quais a empresa atua.
Além disso, os ajudantes do Papai Noel, responsáveis por garantir que todos os brinquedos sejam entregues, recebem um treinamento especial para a realização da ação, garantindo que a magia seja vivida por todos.
Como de costume, no primeiro dia, o Trem de Natal parte de Siderópolis e segue até Tubarão. No segundo dia, a locomotiva segue da Cidade Azul com destino a Imbituba, espalhando pelo caminho não só brinquedos, mas também a esperança de tornar o Natal das comunidades lindeiras ainda mais especial e inesquecível.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.