O ex-prefeito destacou a sua experiência como prefeito e indicou composição com o PP na majoritária
O programa Entrevista Tubá do último sábado (13) voltou a esquentar o debate pré-eleitoral em Tubarão. Sob o comando de Dura, o programa trouxe revelações do ex-prefeito Carlos Stüpp (PSDB), pré-candidato à reeleição.
A presença no estúdio de Dr. Jean, presidente do PP, deu o primeiro sinal de que a aliança está próxima de ser formalizada – possivelmente com o próprio Jean como vice. Stüpp não negou que conversou com o ex-prefeito Joares Ponticelli, seu antigo desafeto, sobre a composição da aliança.
A entrevista também indicou quem serão os adversários. Stüpp relembrou os dois mandatos que teve à frente do município, de 2001 a 2008 e ressaltou a experiência como coordenador de Orçamento da Assembleia Legislativa. “Tubarão precisa, neste momento, não de pessoas que queiram aprender a governar”, decretou, em inequívoca indireta ao deputado estadual Estêner Soratto (PL), seu futuro oponente.
Sobrou também para o atual prefeito, Jairo Cascaes (PSD), que provavelmente apoiará Soratto. “No meu governo a Justiça não vai precisar ordenar que eu abra a UPA sonhada pelo Manoel Bertoncini”, garantiu, relembrando a notícia de dias atrás.
As convenções que definirão as coligações começam no próximo sábado (20) e vão até o dia 5 de agosto.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.