Quinta-feira, 21 de outubro de 2021
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
11/10/2021 18h32

SC tem saldo de quase 111 mil empresas abertas em 2021

Dados foram apresentados pela Junta Comercial de Santa Catarina nesta segunda-feira

O número de abertura de empresas no território catarinense vem aumentando ao longo deste ano. O Estado registrou um saldo de 110.946 novos negócios no período que corresponde a 1º de janeiro até 30 de setembro de 2021, segundo dados apresentados pela Junta Comercial de Santa Catarina nesta segunda-feira (11).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O número, que é resultado de 161.688 constituições e 50.742 baixas, representa um crescimento de 29,62% em comparação a 2020, uma vez que, no mesmo período do ano passado, Santa Catarina contou com um saldo positivo de 85.589 registros mercantis. Já em relação a 2019, a alta é de 49,62% (74.149).

"A recuperação econômica do estado, diferenciada em relação ao restante do país, está proporcionando um ambiente de negócios favorável aos empreendedores. Hoje, podemos dizer que há confiança do empreendedor na retomada da economia que estamos vivendo em Santa Catarina. Essa confiança, aliada a um sistema simplificado e desburocratizado, que fazem parte das diretrizes do governo, justificam o crescimento", explicou o governador Carlos Moisés.

Analisando os dados desde 2019, o presidente da Jucesc, Gilson Lucas Bugs, atribui este crescimento ao DNA empreendedor que Santa Catarina possui, assim como as ações de modernização, simplificação e desburocratização de processos da Junta e outros órgãos do Governo, que estão entre os focos na gestão Moisés.

“Com a simplificação da abertura das empresas, estamos estimulando a formalização do empreendedor. Só no mês de agosto, contamos com um saldo de 11.108 novas empresas, resultado de 17.285 constituições e 6.177 baixas. E este dado positivo pode ser percebido mês a mês. Fruto de um trabalho comprometido do Governo do Estado, que não para de pensar na melhoria do ambiente de negócios”, reforçou Bugs, ao pontuar que a expectativa também é exitosa para os últimos três meses do ano.

Este impacto do crescimento mensal em aberturas de empresas pode ser confirmado também com o último dado divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. Santa Catarina fortalece a condição de uma das melhores unidades da Federação na geração de empregos, com mais de 20 mil postos de trabalho formais gerados em agosto.

“Santa Catarina vem se destacando no cenário econômico acima da média nacional. Nos últimos 12 meses, de agosto a setembro, foram quase 235 mil novas vagas. O emprego é nosso principal termômetro do crescimento econômico e o aumento na abertura de empresas reflete no saldo de empregos. Santa Catarina é um estado inovador e, por meio da Jucesc, vem trabalhando com o objetivo de simplificar processos e facilitar a vida do empreendedor que quer investir no estado”, enfatizou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon.


Siga nosso Instagram e acompanhe tudo o que acontece no Sul. Agora: https://www.instagram.com/portalsulagora/

Fonte: Governo de SC - Foto: Divulgação
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.