O impacto será superior a R$ 6 milhões nas contas do município ao longo do ano
Os professores da rede municipal de ensino de Tubarão receberam nesta segunda-feira (3) a notícia de que a prefeitura vai aplicar integralmente o reajuste de 12,84% na carreira, conforme determinação do Ministério da Educação. O reajuste vai representar um impacto de mais de R$ 6 milhões nas contas do município ao longo deste ano.
“Fizemos uma readequação no orçamento da educação e decidimos pela aplicação, porque acreditamos que a valorização do professor ajuda na melhoria da qualidade do ensino. O pagamento do piso é também uma forma de reconhecer, valorizar e estimular a categoria, para que possamos elevar a qualidade de educação em nossa cidade”, destaca o prefeito Joares Ponticelli.
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva lembrou que apenas 45% dos municípios brasileiros vão cumprir o reajuste. “Muitas cidades não têm como pagar, mas nós fizemos um grande esforço para repassar o valor integralmente, índice que é bem maior que todos os reajustes propostos pelo governo. Dessa forma, esperamos manter a melhor média salarial dos professores de Santa Catarina”, afirma.