Quarta-feira, 29 de maio de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
16/12/2023 13h56

Prefeitura entrará em recesso, mas alguns serviços funcionarão em horários especiais

As atividades voltarão ao funcionamento normal no dia 8 de janeiro

A prefeitura de Tubarão entrará em recesso de fim de ano no próximo dia 26, porém alguns serviços continuarão em funcionamento, em horários especiais, até o dia 8 de janeiro de 2024, quando o funcionalismo volta ao atendimento normal.


Saúde


A Fundação Municipal de Saúde, por exemplo, terá duas equipes, em esquema de revezamento, para atender na Policlínica do Centro de Referência em Saúde da Margem Direita.


A Equipe 1 trabalhará entre os dias 26 e 29 de dezembro, enquanto a Equipe 2 atuará no período entre os dias 2 e 5 de janeiro.


O horário de atendimento da Policlínica será o mesmo nas duas semanas, das 7h às 17h, com o teste do pezinho sendo realizado das 7h às 12h.


Por sua vez, as Unidades Básicas de Saúde foram divididas em dois grupos, cada um funcionando em uma respectiva semana, sempre das 7h às 12h e das 13h às 16h.


No grupo 1, que funcionará entre os dias 26 e 29 de dezembro, estarão abertos os postos dos bairros Fábio Silva, Morro da Caixa, Bom Pastor, São Martinho I, Vila Esperança, Humaitá, São Cristóvão, Dehon, Oficinas II, São Luiz, Passagem, Centro, Recife, São João II, KM 63, Santo Antônio de Pádua e Caruru.


Na semana seguinte é a vez do grupo 2, entre os dias 2 e 5 de janeiro, quando estarão abertos os postos Oficinas I, Guarda, São Martinho II, Humaitá de Cima (Caic), Revoredo, Sertão dos Corrêas, Morrotes, Monte Castelo, Mato Alto, São Clemente, Passagem I, Vila Moema, Campestre, São João I, KM 60 e Congonhas.


A Farmácia Básica Central também se divide em duas equipes para atender neste período. A equipe 1 trabalhará entre os dias 26 e 29 de dezembro, e a equipe 2 entre os dias 2 e 5 de janeiro. O horário de atendimento nas duas semanas será das 7h às 18h, com a distribuição de senhas até as 17h30.


O Setor de Imunização da Sala de Vacina Central (Policlínica) atenderá com a equipe 1 entre os dias 26 e 29 de dezembro, e com a equipe 2 no período entre os dias 2 e 5 de janeiro, sempre das 8h às 17h, com a distribuição de senhas até as 16h30.


Por sua vez, a Central de Regulação funcionará nas duas semanas, ou seja, entre 26 de dezembro e 5 de janeiro, de terça a sexta-feira, igualmente com duas equipes, sempre no horário das 7h às 13h.


Da mesma forma, o CAES manterá o atendimento neste período, no horário das 7h às 13h, porém com a ressalva de que não haverá PreP (Profilaxia Pré-exposição) no período vespertino.


O CAPS AD e o CAPS II funcionarão no período de recesso no horário das 7h às 13h, com duas equipes em revezamento.


De forma igual, duas equipes atenderão, a primeira entre 26 e 29 de dezembro, e a segunda entre 2 e 5 de janeiro, no setor de Oxigenioterapia, no horário das 8h às 12h. Com a mesma divisão, o setor de Fitas de HGT e Ostomizados atenderá no período das 9h às 15h.


A distribuição de fórmulas especiais funcionará nas duas semanas, da mesma forma que a Vigilância Epidemiológica, das 7h às 13h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desenvolvimento Social


A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social também terá um calendário especial neste recesso, onde se prevê que algumas atividades funcionem, dentre as quais, o Serviço de Acolhimento Institucional Bem Viver e o Serviço Famílias Acolhedoras, que atenderão normalmente durante todo o período.


Unidades como os CRAS I, II e III, o Atendimento à População de Rua, o Cadastro Único e o Programa Bolsa Família atenderão em regime de plantão.


Infraestrutura


A Secretaria de Infraestrutura estará de sobreaviso durante todo o período de recesso, em regime de plantão, e atenderá quaisquer ocorrências que se façam necessárias entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro, de acordo com a demanda apresentada.


Educação


A Fundação Municipal de Educação encerrou suas atividades neste ano nesta sexta-feira (15). Os estudantes do Ensino Fundamental que obtiveram média final 7,0 e as crianças da Educação Infantil e do 1º Ano encerraram suas atividades no último dia 8. Ao longo desta semana, entre os dias 11 e 13, aconteceram as provas finais para os alunos do 2º ao 9º anos que não alcançaram a média necessária.


Na quinta-feira (14), houve os Conselhos de Classe e a divulgação dos resultados finais da rede. As escolas seguirão abertas à comunidade até o dia 20. A fundação só retorna ao funcionamento no dia 8 de janeiro, apenas em seus setores administrativos.


Facilita Tubarão


O Facilita Tubarão funcionará durante o período de recesso, dos dias 26 a 29 dezembro, e de 2 a 5 de janeiro, em horário especial, das 12h às 18h.


Demais setores


Os demais setores da prefeitura seguirão o recesso estipulado entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro, com as atividades voltando ao funcionamento normal, e em sua plenitude, no dia 8 de janeiro de 2024.


Ressalta-se, entretanto, que este recesso não se aplica aos serviços considerados essenciais como o Trânsito, a Guarda Municipal e a Defesa Civil, que funcionarão em esquema de plantão, além das secretarias e fundações já mencionadas.


Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.