Preto Crippa negou saída do PL para o Republicanos
Uma semana após a repercussão dos posicionamentos polêmicos de deputados e membros do Partido Liberal (PL) contra o prefeito de Laguna, Peterson Crippa, o gestor municipal voltou a se posicionar neste domingo (28).
Desta vez, Crippa veio a público para desmentir que esteja saindo do PL. A informação de que o prefeito deixaria a sigla para se filiar ao Republicanos foi publicada nas redes sociais no fim de semana, mas o líder do Executivo lagunense negou a situação.
A possibilidade da troca de legenda foi ventilada desde as declarações da deputada Júlia Zanatta na última semana, quando disse que exigiria a expulsão de Preto Crippa do PL.
O conflito envolvendo Júlia Zanatta ganhou mais força após declarações do deputado federal Zé Trovão e do deputado estadual Jessé Lopes, ambos do PL, que também manifestaram o desejo de que Crippa se afastasse do partido.
Uma possível ida para o Republicanos, além de amenizar a crise que se criou após as declarações dos deputados mais radicais do PL, também seria uma forma de manter a proximidade com o governador Jorginho Mello, que também é do PL, mas controla o Republicanos no estado. No entanto, a informação foi negada pelo prefeito.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.