Três pacientes do mesmo bairro tiveram a doença confirmada
Diante da confirmação de três casos de dengue no bairro Oficinas, em Tubarão, será realizada nesta quarta-feira (16) uma ação de pulverização em uma área de 150 metros ao redor das residências dos pacientes.
A medida segue o protocolo preconizado pelo Ministério da Saúde e tem como objetivo reduzir a presença do mosquito Aedes aegypti na região.
O bairro soma 109 focos do mosquito, número que representa um terço dos 330 focos registrados atualmente em Tubarão.
A situação acende um alerta para a importância da mobilização de todos na prevenção e no controle da doença.
A pulverização é uma medida emergencial voltada para a eliminação do mosquito adulto e deve ser associada à eliminação dos criadouros, prática que continua sendo a forma mais eficaz de combate à dengue.
Qualquer recipiente que acumule água parada pode servir de abrigo para o mosquito, como vasos de plantas, calhas, tonéis e baldes.
Esse trabalho será realizado apenas se as condições climáticas forem favoráveis, garantindo a eficácia do produto aplicado e a segurança da população.
As equipes do Programa de Endemias seguem atuando com visitas domiciliares, orientações e monitoramento constante em toda a cidade.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.