Pelo lado de Tubarão, o acesso já está pronto, inclusive com a camada asfáltica
Os trabalhos de construção do acesso à cabeceira da Ponte Stélio Cascaes Boabaid, que compete a Capivari de Baixo, estão na etapa final.
Nesta terça-feira (27), foram iniciados os serviços de pavimentação asfáltica do local, que incluirá a sinalização e pintura. A obra deverá ser concluída em até 15 dias, conforme as previsões climáticas.
Na última semana, foi finalizada a concretagem da viga de transição, que possui 24 metros de comprimento e quatro de largura, além da extensão das duas pistas, passarela e ciclovia.
A etapa teve a sua conclusão antes do período previsto, uma vez que o tempo de cura ocorreu em apenas 21 dias.
Pelo lado de Tubarão, o acesso já está pronto, inclusive com a camada asfáltica.
De acordo com o engenheiro civil e coordenador de Planejamento Urbano e do Meio Ambiente do município, Henrique de Souza Guimarães, na segunda-feira da última semana, os trabalhos foram retomados com o fechamento da laje de transição e de terraplanagem.
“Com esses serviços finalizados iniciamos nesta terça-feira a pavimentação asfáltica. A expectativa é que em dois dias este trabalho seja concluído. Após essa etapa outros trabalhos serão realizados e em um breve período faremos a liberação da cabeceira por parte de Capivari de Baixo”, explica.
Trabalhos complementares como calçadas e colocação de meio-fio também serão realizados. A ponte é esperada há mais de 35 anos. Ela liga a Avenida Marcolino Martins Cabral, principal de Tubarão, ao Centro de Capivari de Baixo.
A empresa BCL Empreendimentos iniciou os serviços em março passado. O trabalho de pavimentação asfáltica do local e da Avenida Paulo Santos Melo, terraplenagem, acessibilidade, ciclofaixa e sinalização viária teve a proposta de R$ 2.227.570,00.
A extensão do trecho é de 273,91m e a área a ser pavimentada é de 5.787,70 m². Para o prolongamento da avenida, foram necessários a remoção das lajotas e de parte do solo.
Além disso, foi removido o muro de uma residência, a retirada dos postes que estavam no caminho e a implantação do sistema de drenagem com a colocação da tubulação em todo o trecho.
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