Serviços foram retomados em fevereiro, com investimento superior a R$ 2,2 milhões
As obras do novo Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar, no bairro Oficinas, em Tubarão, chegaram a 50% de execução, segundo informações divulgadas pela prefeitura.
O empreendimento está localizado na Rua Annes Gualberto e atualmente mantém três frentes de trabalho.
Os serviços foram retomados em fevereiro pela empresa L. Construções, contratada pelo município com um investimento superior a R$ 2,2 milhões.
Conforme a prefeitura, aproximadamente 30% da obra havia sido executada antes da paralisação. Desde a retomada, outros 20% foram concluídos.
A etapa mais recente concentrou os trabalhos estruturais. As estruturas de concreto e alvenaria estão cerca de 90% prontas, permitindo o início de novos serviços no local.
No prédio principal do futuro posto, a estrutura bruta já foi concluída. As equipes iniciam agora os trabalhos de acabamento e a instalação dos sistemas necessários ao funcionamento da unidade.
Na Sala Multiuso, os serviços seguem com a execução da alvenaria ainda pendente e das vigas estruturais.
Já a praça prevista para a área externa deverá começar a ser construída depois da conclusão dos trabalhos considerados mais pesados da obra.
Segundo a prefeitura, os períodos de chuva registrados nos últimos dias interferiram no planejamento para a concretagem da laje.
De acordo com o município, a empresa responsável deverá reorganizar o cronograma para compensar os atrasos provocados pelas condições meteorológicas.
A nova unidade dos Bombeiros deverá atender principalmente a região da Margem Direita de Tubarão, incluindo o bairro Oficinas e comunidades próximas.
A expectativa apresentada pela administração municipal é de que a estrutura contribua para reduzir o tempo de resposta das equipes em ocorrências atendidas naquela região.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.