Candidatos que não foram eleitos, de PSD e PL, estão na expectativa de serem convocados
O prefeito eleito Estêner Soratto tem dito a interlocutores que anunciará até o início de dezembro o secretariado do próximo governo de Tubarão. A lista é aguardada com ansiedade por alguns suplentes de vereador, que podem ser convocados pela Cãmara caso haja vereadores titulares na equipe.
As maiores expectativas giram em torno das bancadas do PSD e do PL, que elegeram cinco e quatro vereadores, respectivamente.
No PSD, Valdir Barba e Fabiano do Sertão são comentados para a Infraestrutura, enquanto Everson Martins seria alternativa para a Saúde e Diego Goulart, para a Defesa Civil. Os primeiros suplentes do partido são Cledson Rodrigues, Carlos Zamparetti e Xandão.
No PL, Felippe Tessmann teria recusado a possibilidade de assumir a Gestão, mas Nilton de Campos poderia voltar a ser secretário de Infraestrutura. Os primeiros suplentes da sigla são Jó Kruger, Lico e Milton Nonô.
As demais bancadas da base do governo têm apenas um vereador cada, que devem permanecer no Legislativo: Itamar Maduro (MDB) e Marcone (União).
Fique informado com Sul Agora direto em seu WhatsApp. Clique aqui.