Quinta-feira, 23 de setembro de 2021
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
03/08/2021 08h25

Negociação de terreno do antigo ginásio Otto é autorizada pela Câmara de Tubarão

Área poderá ser vendida ou permutada pela prefeitura para a aquisição de um terreno onde será implantada uma área industrial no município

Aprovada pela Câmara de Vereadores de Tubarão, por 13 votos a favor, um contra e uma abstenção, a área onde já funcionou o ginásio Otto Feuerschuette - destruído em 2009 -, poderá ser vendida ou permutada pela prefeitura para a aquisição de um terreno onde será implantada uma área industrial no município. O espaço está avaliado em cerca de R$ 11 milhões.


De acordo com o prefeito Joares Ponticelli, o próximo passo será a abertura de um chamamento público para que os interessados façam as propostas. “Estabeleceremos os critérios em caso de permuta, porque o terreno para a área industrial precisa ter alguns quesitos necessários, como proximidade à rodovia municipal, estadual ou federal, por exemplo”, explica.


A intenção pela venda ou permuta da área se dá, segundo o prefeito, pela grande demanda de empresas interessadas em se instalar na cidade ou mesmo ampliar as já existentes. “Este é um assunto amplamente debatido desde 2019, inclusive, como sendo parte do plano de governo. Temos uma grande demanda por empresas que querem se instalar aqui, que irão gerar emprego e renda aos tubaronenses. Em caso de venda da área, o valor será 100% revertido para a compra desta área industrial e se reverterá num grande crescimento para a cidade”, pontua o prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No último sábado (31), moradores do entorno da área fizeram uma manifestação contra a proposta da prefeitura de vender ou permutar o espaço. O grupo defende que o espaço seja revitalizado, a fim de que os moradores possam usufruir do lugar. A Associação de Skate Tubaronense também reivindica ao prefeito a construção da nova pista de skate no local.

“Ainda na época do prefeito Manoel Bertoncini, foi feito um projeto de uma praça de skate, mas a própria comunidade do local rejeitou a proposta”, lembra Joares.

Praças serão construídas e outras, revitalizadas

A reivindicação por mais áreas de lazer em Tubarão está sendo atendida e o município ainda ganhará mais espaços, segundo o prefeito Joares Ponticelli.

“Sabemos da importância e da necessidade de áreas de lazer para a população e estamos trabalhando nisso. Tanto que entregamos a Praça do Avião e vamos construir uma grande praça ao lado da Arena Multiuso, com 7,6 mil metros quadrados de área, com pista de caminhada, arborização e duas grandes áreas cercadas”, cita.

O prefeito também afirma que será feito todo o projeto ambiental da beira-rio e ainda a revitalização das praças da igreja matriz São José, de Oficinas, do Centro Social Urbano da Passagem e da Osvaldo Pinto da Veiga, próximo ao Samu - esta através de medida compensatória da Tubarão Saneamento. “E ainda temos o projeto da Cidade do Skate, uma pista conforme solicitado pelos esportistas”, pontua.


Receba outras notícias direto pelo grupo do WhatsApp Sul Agora: https://chat.whatsapp.com/CaC6v0vcYfQ1jrUDy793pZ

Fonte: Diário do Sul - Fotos: Redes sociais
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.