Terça-feira, 16 de setembro de 2025
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
16/09/2025 06h22

Vento forte faz navio colidir com embarcação pesqueira

Apesar do susto, não houve feridos

Um incidente no Porto de Imbituba na manhã desta segunda-feira (15) chamou a atenção de trabalhadores e moradores da região. 

Um navio de contêineres, durante manobra de evolução, acabou perdendo o controle devido às rajadas de vento e colidiu com uma embarcação pesqueira que estava próxima. Não houve feridos.

Segundo a administração do Porto, houve um problema mecânico em um dos rebocadores e um terceiro teve que ser acionado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Por conta do vento forte – que inclusive fez com que os portos de Itajaí e Navegantes fossem fechados –, esses minutos para que outro rebocador fosse utilizado deixaram o navio avançar além do normal na bacia de manobra”, explicou a administração.

Apesar do impacto, os danos foram apenas materiais. 

“Importante registrar que não tivemos nenhum dano patrimonial de grande porte ou pessoal registrado, somente uma boia foi atingida e será reparada, além do choque com a embarcação pesqueira que não comprometeu sua estrutura”, concluiu a administração portuária.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.