Prefeito Joares Ponticelli avalia que por enquanto não existe a possibilidade
O movimento intenso no Centro de Tubarão durante esta semana, após a liberação do funcionamento do comércio, tem levantado uma série de especulações. Uma delas sobre a possibilidade de endurecer as medidas de isolamento no município. O prefeito Joares Ponticelli garante que no momento essa hipótese não é cogitada.
Pelo contrário, o prefeito afirma que, se pudesse, liberaria também outros setores. “Tem setores que poderiam funcionar com regras rigorosas, como academias e clubes. Mas, se necessário for, se a luz amarela acender e tivermos sinais de que a situação está saindo do controle, implantaremos sim medidas mais drásticas”, avalia.
A declaração do prefeito foi feita durante entrevista coletiva online realizada na tarde desta sexta-feira (17). O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, acrescentou que acredita que o isolamento implantado em Santa Catarina deu uma freada na curva dos casos de coronavírus, mas alerta para o que ainda está por vir. “Estamos começando a curva e precisamos continuar a fazer nosso papel. Provavelmente, a disseminação vai ser mais alta de meados até o fim de maio. Muitas pessoas acham que exageramos. Mas não. Agimos no momento certo”, declara.