Prefeitura informou que o evento que estava sendo preparado para o Réveillon foi cancelado
Após o governo do Estado publicar uma portaria proibindo os grandes eventos ao ar livre sem controle de público em Santa Catarina, Laguna já informou que o evento que estava sendo preparado para o Réveillon foi cancelado.
Segundo a portaria publicada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na noite de terça-feira, um dos motivos para a medida é o alerta para a transmissão no país da variante ômicron. Até o momento, não há registro de casos no Estado. A proibição vale para festivais, shows e outras apresentações ou eventos ao ar livre que provoquem aglomerações, tenham uma estimativa de público de mais de 500 pessoas e que não consigam implantar o protocolo chamado “Evento Seguro”.
A prefeitura de Laguna diz que o município já havia planejado uma grande festa para o ano novo, com artistas locais e da região, e com estimativa de reunir mais de 150 mil pessoas, “mas diante deste posicionamento do Estado vamos cancelar o evento. O prefeito está se reunindo com a secretaria de Saúde para ver uma forma de, ainda assim, organizar algo, nem que seja virtual, como nos outros anos, para que possamos oferecer uma opção aos lagunenses e visitantes”, disse.
Sobre os demais eventos realizados pela iniciativa privada em Laguna, como o Moto Laguna e o Universipraias, eles seguem mantidos porque estão dentro do que é considerado o protocolo do evento seguro e poderão ser realizados seguindo as determinações - plano e contingência aprovado, apresentação do passaporte vacinal completo, entre outros.
Carnaval 2022
Em Laguna, segue mantido o Carnaval de blocos fechados, que já apresentaram seus planos de contingência, mas o evento aberto ao público, como o Bloco da Pracinha e outros que não tenham controle de acesso, segue suspenso até que novas decisões sejam tomadas.
Curta nosso Facebook e acompanhe tudo o que acontece no Sul. Agora: https://www.facebook.com/sulagora