Atualmente, o município aguarda decisões jurídicas para dar início à coleta
Na última semana, foi realizada uma reunião técnica para debater as questões legais relacionadas à implementação da coleta seletiva no município de Laguna.
A iniciativa é coordenada pelo departamento de Resíduos Sólidos, vinculado à secretaria de Pesca e Agricultura, e contou com a participação de representantes da secretaria de Planejamento Urbano, da Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama) e da secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Durante o encontro, foram abordados temas importantes, como a normatização da coleta seletiva e a melhoria do sistema de coleta de resíduos sólidos convencionais.
O objetivo é criar estratégias que garantam o manejo adequado dos resíduos, contribuindo para a preservação ambiental e o bem-estar da população.
Atualmente, o município de Laguna aguarda decisões jurídicas para dar início à coleta seletiva.
Enquanto isso, está em fase de elaboração do Plano Municipal de Coleta Seletiva, que será fundamental para definir os processos e subsídios necessários para a destinação correta dos resíduos.
Com a implementação da coleta seletiva, Laguna busca minimizar os impactos socioambientais e reforçar seu compromisso com a sustentabilidade e a qualidade de vida dos moradores.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.