Obras devem iniciar no próximo ano e investimento será de mais de R$ 2 bilhões
Itapirubá receberá nos próximos meses um investimento de mais de R$ 2 bilhões. O Grupo Brava Beach, formado por quatro incorporadoras e construtoras de Santa Catarina, vai fazer um complexo de condomínios na praia de Laguna, reaproveitando a área do hotel, que está abandonada há anos.
A notícia foi conformada ao jornal Diário do Sul pelo secretário de Governo e Desenvolvimento de Laguna, Natanael Wisintainer. Segundo Natanael, a ideia é transformar a área como o grupo fez na Praia Brava, em Itajaí, com o projeto Brava Beach Internacional. “Os responsáveis já vieram a Laguna várias vezes e o grupo adquiriu, há algum tempo, o terreno onde ficava o Hotel Itapirubá. Ali serão construídos condomínios, com torres de prédios, uma avenida aberta ao público, hotel e outros empreendimentos. Será mais uma opção de lazer para quem é da região ou de fora do Estado”, explica o secretário.
De acordo com Natanael, os projetos já estão sendo preparados e a expectativa é de que as primeiras obras iniciem no começo de 2022. Ainda não há uma data prevista de quando os primeiros condomínios serão inaugurados. “A prefeitura está dando todo o apoio necessário para a concretização desse projeto. Com a chegada desse investimento, também serão feitas melhorias nos acessos para Itapirubá, até porque outras empresas ficarão interessadas em se instalar nessa região. O que a gestão do prefeito Samir Azmi Ibrahim quer é ser parceira dos empresários que queiram investir em Laguna”, ressalta Natanael. O Grupo Brava Beach é formado pela FG Empreendimentos, Ciaplan Planejamento e Construções, J.A. Russi e Riviera Empreendimentos. Todas atuam no litoral de Santa Catarina. O Brava Beach Internacional, em Itajaí, é vendido pelo grupo como um bairro de luxo, pensado para um público exigente. A estrutura de lazer inclui academia, restaurante e cinema, além de hotel resort e centro de compras. Os condomínios que serão construídos em Itapirubá contarão com estrutura parecida ao do projeto de Itajaí.
Segundo a prefeitura de Laguna, a estrutura do antigo Hotel Itapirubá será reaproveitada no novo projeto. O hotel, que foi inaugurado em 1978, foi considerado um dos maiores do litoral catarinense na época, com mais de 200 apartamentos, e está abandonado há anos.
Estruturas contam com academia, restaurante e cinema
Siga nosso Instagram e acompanhe tudo o que acontece no Sul. Agora: https://www.instagram.com/portalsulagora/