Sexta-feira, 14 de março de 2025
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
06/02/2025 14h50

Gravatal registra primeiro foco da dengue em 2025

Ações preventivas para o combate à dengue foram intensificadas

Nesta quinta-feira (6) , o município de Gravatal confirmou o primeiro foco do mosquito Aedes aegypti em 2025, no bairro Tiradentes.


A equipe de combate às endemias iniciou imediatamente uma varredura na região, abrangendo um raio de 300 metros a partir do local onde o foco foi identificado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2024, foram encontrados 20 focos do mosquito transmissor da dengue na cidade. 


Por isso, com a chegada do verão, em dezembro, a Vigilância em Saúde – que engloba os setores de Saúde Sanitária, Endemias e Epidemiologia – intensificou as ações preventivas, mobilizando profissionais da saúde, moradores e a iniciativa privada.


Combate à dengue


De acordo com a prefeitura, ao longo do último ano, foram realizadas diversas iniciativas para conscientizar a população, incluindo a distribuição de materiais informativos, blitz educativas e mutirões de limpeza, todos voltados para a eliminação de possíveis criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.


"Reforçamos o apelo para que cada cidadão faça a sua parte, eliminando água parada em casa e mantendo os ambientes livres de possíveis criadouros", destaca André Avelino, agente de endemias.


Fique informado com Sul Agora direto em seu Whatsapp, clique aqui.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.