Mais de 65% das vagas previstas devem ser preenchidas na primeira chamada
O governo de Santa Catarina lançou nesta quarta-feira (26) o esperado concurso público para a área da Educação. São 10 mil vagas para o magistério e outras funções.
As vagas são para 8 mil novos professores contratados e 2 mil profissionais para as áreas administrativas e pedagógicas das escolas. O investimento para as ações de valorização dos servidores da área será de R$ 1,9 bilhão.
O edital completo, com o quadro de vagas e cronograma, está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (SED) e da Universidade Regional de Blumenau (Furb). O período de inscrições inicia em 9 de julho e termina em 12 de agosto.
O chamamento inclui:
- assistentes da educação;
- assistente técnico-pedagógicos;
- supervisores;
- orientadores;
- bibliotecários;
- nutricionistas;
- psicólogos.
Os profissionais atuarão nas escolas e coordenadorias regionais da educação. De acordo com o Governo do Estado, o número de vagas simultâneas é o maior já aberto em Santa Catarina.
Mais de 65% das vagas previstas devem ser preenchidas na primeira chamada, das quais quase 76% serão para o cargo de professor. As provas estão previstas para os dias 22 e 29 de setembro, para professores e demais cargos, respectivamente.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.