A obra foi dividida em cinco lotes e foi assinada a ordem de serviço dos projetos executivos de quatro deles
O governo de Santa Catarina iniciou o projeto para construção de uma rodovia paralela à BR-101, no Litoral Norte. O Corredor Litorâneo Norte, também chamado de Via Mar, será viabilizado por meio de parceria público privada. Serão 145 quilômetros de estrada, como alternativa à BR-101, que sofre com grandes congestionamentos em vários trechos.
A previsão é que a construção do Corredor Litorâneo Norte seja iniciada após a conclusão dos projetos e a liberação das licenças necessárias. A obra foi dividida em cinco lotes e nesta quarta-feira (24) foi assinada a ordem de serviço dos projetos executivos de quatro lotes, que vão de Joinville até Itajaí.
A expectativa é que a Via Mar tenha impacto direto no transporte de produtos industriais, agrícolas e pesqueiros, além de promover o turismo ao facilitar o acesso a diversos destinos do litoral catarinense.
A previsão é que a nova rodovia melhore significativamente o fluxo de caminhões que abastecem os portos de Itajaí e São Francisco do Sul, reduzindo custos e tempo de deslocamento para as empresas.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.