Sexta-feira, 03 de julho de 2026
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
03/07/2026 06h53

Golfinho é resgatado na Praia da Cigana e segue em tratamento especializado

Animal estava encalhado e foi encaminhado à Unidade de Estabilização de Fauna Marinha da Udesc

O golfinho-nariz-de-garrafa (Tursiops truncatus) encontrado encalhado na manhã desta quinta-feira (2), na Praia da Cigana, em Laguna, segue apresentando boa evolução clínica após ser resgatado por equipes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).


O animal, um macho jovem com cerca de 1m80 de comprimento, recebeu os primeiros atendimentos ainda na praia por profissionais do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Pelotas (PMP-BP).


Após os procedimentos de estabilização, ele foi encaminhado à Unidade de Estabilização de Fauna Marinha da Udesc.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a equipe técnica, o golfinho permanece em estado clínico estável. Amostras para exames já foram coletadas e, até o momento, os indícios apontam que o animal apresenta boas condições de saúde.


Ele segue sob monitoramento intensivo, recebendo hidratação, medicações e avaliações clínicas para definir a continuidade do tratamento e os próximos procedimentos.


A ocorrência contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental de Laguna durante o resgate e transporte do animal.


Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.