Quarta-feira, 22 de maio de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
18/03/2024 18h04

Faculdade Esucri completa 23 anos no Sul de Santa Catarina

Recentemente, a instituição aderiu ao Fumdes e os estudantes poderão fazer a graduação com bolsas de até 100% durante todo o curso

O mês de março é especial para as Faculdades Esucri: a instituição de ensino completa 23 anos de história. A Esucri nasceu do resultado de um trabalho realizado no Sul de Santa Catarina desde 1994, quando foi criado o Colégio Universitário pelo professor Lecir de Bona Sartor e pela professora Anita Maria Gava de Bona Sartor, que iniciaram com ensino supletivo, na sequência, o Ensino Fundamental e Ensino Médio regular e cursos técnicos.


“Naquela época, eles perceberam a necessidade na nossa região de um ensino supletivo, porque muitas pessoas não conseguiram estudar e completar o ensino médio, então, era a oportunidade necessária”, relembra o diretor das Faculdades Esucri, professor Everaldo José Tiscoski.


O professor recorda que o sucesso do Colégio Universitário trouxe também a necessidade das Faculdades Esucri, com o objetivo de ajudar na realização de sonhos de estudantes e, claro, para entregar ao mercado de trabalho profissionais qualificados. “Em 2001, recebemos a confirmação e aprovação do Ministério da Educação, por meio da Portaria 497, autorizando a criação das Faculdades Esucri”, conta Tiscoski, que atuou desde a abertura da instituição de ensino.


O projeto pedagógico criado pela Esucri sempre foi baseado em duas premissas básicas: qualidade no ensino superior e ensino voltado para as realidades e potencialidades do Sul catarinense.


A instituição de ensino oferece os cursos presenciais de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Nutrição, Marketing & Publicidade, Psicologia e Sistemas de Informação. 


Na modalidade semipresencial, o EAD, são mais de 180 opções de graduação em todas as áreas do conhecimento (licenciaturas, gestão, saúde, jurídico, engenharias e agrárias), além do programa de pós-graduação, presencial e EAD com mais de uma centena de opções, da mesma forma, em todas as áreas do conhecimento.


A Esucri conta com uma estrutura ampla e completa para proporcionar um excelente ambiente de ensino/aprendizado. Auditório, biblioteca, quadra poliesportiva, laboratórios de informática, laboratórios de saúde, laboratórios de engenharia, centro esportivo com campos de futebol suíço, centro de eventos, pista de atletismo, ginásio poliesportivo e demais espaços necessários para que o acadêmico sinta-se em um ambiente propício para o processo de ensino-aprendizagem.


Além disso, a Esucri inaugurou há dois anos o primeiro edifício-garagem de Criciúma, que está à disposição para os estudantes, professores e colaboradores da instituição. São 400 vagas de estacionamento. O principal objetivo é dar comodidade aos alunos e contribuir com a mobilidade urbana do município. O acesso ao edifício-garagem é realizado pela rua José Ferreira Laz.


“A Esucri, desde o seu início, sempre priorizou um ensino de qualidade em seus projetos de graduação e pós-graduação. Hoje, somos referência em nossos cursos e nossos alunos são reconhecidos pela qualidade de aprendizado e suas especialidades adquiridas em sala de aula”, observa o diretor.


A coordenadora de marketing da Esucri, Daniela Mafioletti Felicio, atua na instituição há quase 20 anos e relembra sua trajetória. “São quase duas décadas de dedicação à instituição. Somos uma família e os alunos acabam fazendo parte da nossa vida, pois são anos vivendo juntos. As Faculdades Esucri possuem uma história linda, de educação, renovação, de empreendedorismo e de superação. Sou feliz e privilegiada de trabalhar em uma instituição de ensino que realiza sonhos e, principalmente, forma profissionais e cidadãos para o mercado de trabalho”, comenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Instituição ligada à comunidade


As Faculdades Esucri possuem diversas oportunidades de ingresso e a principal meta da instituição é promover a educação no Sul de Santa Catarina. Recentemente, a instituição de ensino aderiu ao Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes) e os estudantes poderão fazer a graduação com bolsas de até 100% durante todo o curso.


O Fumdes é uma assistência financeira estudantil do Estado de Santa Catarina, vinculado à Secretaria de Estado da Educação (SED), instituído pela Lei nº 18.672/2023 e regulamentado pelo Decreto nº 220/2023.


O estudante deve fazer a inscrição do Fumdes no sistema do próprio Governo do Estado. Pelo índice de carência poderá ganhar uma bolsa que pode chegar a 100%.


Além do Fumdes, existem outras diversas possibilidades de ingresso na Esucri, confira abaixo:


Transferência externa: 30% de desconto na mensalidade durante todo o curso. Válido para matrículas em andamento, trancadas ou em situação de abandono originadas de outra instituição.


Desconto Família: 10% de desconto nas mensalidades a partir do segundo membro de primeiro grau familiar que ingressar em curso de graduação de modalidade presencial.


Grandes Amigos, Grandes Descontos: desconto oferecido por indicações (calouros, retornos e reingressos), 10% de desconto indicando um aluno; 12%, dois alunos e 15%, três alunos. Válido para o semestre de indicação.


Segunda Graduação: desconto de 30% durante toda a graduação para quem possui diploma de curso superior, indiferente da IES em que realizaram a primeira graduação.


Mais de 45 anos: 30% de desconto durante toda a graduação aos acadêmicos com 45 anos ou mais


ProUni: Programa Universidade para Todos, do Governo Federal, oferece a cada semestre bolsas integrais de 100% para todos os cursos presenciais. Pode se inscrever o candidato que não seja portador de diploma de curso superior e que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 com nota superior a 450 pontos.


Fies: Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior é um programa do Governo Federal que auxilia no financiamento da graduação.


Convênio Bolsa Empresa: funcionários de empresas conveniadas recebem desconto em todas as mensalidades, com porcentagens de descontos variadas.


Programa Estude em 4 anos e pague em 6: crédito para pagamento das mensalidades em um prazo maior que o tempo do curso.


Transferência externa: estudante que convidar um amigo para se transferir para a instituição recebe 10% de desconto a cada indicação. A pessoa indicada também é beneficiada.


Futuro


Com 23 anos de história, a Esucri continuará atuando e buscando oferecer o melhor para seus veteranos e, claro, aos calouros. “Nosso objetivo será sempre oferecer um ensino de qualidade. Nós trabalhamos e muito com as demandas do mercado de trabalho e temos professores capacitados para atender às novas demandas e atualizações necessárias. Sabemos que a educação se molda todos os dias e estamos preparados para o futuro”, garante o diretor.


Matrículas seguem abertas


Com uma localização privilegiada no Centro de Criciúma, a Esucri é de fácil acesso. A logística permite que estudantes residentes na cidade e de outras regiões possam chegar ao local utilizando o transporte urbano municipal e a estação rodoviária, que ficam a poucos metros da instituição. Para mais informações sobre matrículas os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (48) 9.8488-0396.


“Em nome da Esucri, agradecemos a todos os nossos colaboradores, desde o setor administrativo até os professores, e à comunidade, principalmente os alunos, que apostaram em nossa instituição ao longo destes 23 anos”, conclui o diretor da instituição, professor Everaldo José Tiscoski.


Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.