Sexta-feira, 21 de junho de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
31/05/2024 13h08

Escritora de Tubarão arrecada livros e gibis para crianças do RS

Os livros infantis são, de acordo com Tatiana, importantes no dia a dia das crianças por várias razões

Espalhar sorrisos e alimentar a imaginação é o objetivo da campanha “Mundo da Leitura”, criada pela escritora Tatiana Dornelles, de Tubarão, que também é professora e jornalista do Diário do Sul. A intenção é arrecadar livros e gibis infantis para as crianças que perderam tudo nas cheias do Rio Grande do Sul, bem como para as bibliotecas das unidades escolares.

 

Pessoas de todo o país ajudam o Rio Grande do Sul com alimentos, água, roupas, itens de higiene pessoal ou produtos de limpeza, entre outras formas. A escritora, então, lembrou da importância dos livros para as crianças e as escolas.


“Segundo dados, cerca de 426 escolas estaduais foram danificadas pelas águas e as crianças perderam tudo o que tinham. Como escritora, pensei em como os livros podem promover alegria e aprendizado, e como professora, nas perdas de acervos de bibliotecas. Foi aí que nasceu a campanha”, explica.


Os livros infantis são, de acordo com Tatiana, importantes no dia a dia das crianças por várias razões. “Ajudam no desenvolvimento da memória, do raciocínio, da criatividade, e ainda são ferramentas para que aprendam a ler e a escrever. São essenciais, tanto nas casas destas crianças quanto no ambiente escolar”, relata.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Leitura 


A ação é realizada por Tatiana e sua filha, Lara. “Quem tiver livrinhos e gibis infantis, em bom estado, e que não queiram mais, por favor, doem para que possamos transformar a vida destas crianças, que poderão viver momentos mágicos, criativos e inesquecíveis através do mundo da leitura. E também restabelecer as bibliotecas das escolas”, diz.


Para doações de livros e gibis infantis, basta entrar em contato com a escritora Tatiana através dos perfis de Instagram @mundodalara_livros e @tatiana_dornelles, ou pelo WhatsApp 48 98806-9995.



Inspiração na filha 


Tatiana é autora do livro infantil “Mundo das Cores”, que faz parte da coleção Mundo da Lara. “Minha filha e a nossa cachorrinha Pulguinha são as personagens. Inclusive, irei doar alguns exemplares do meu livro. Aliás, convido autores tubaronenses de livros infantis a doarem também”.


Já quem quiser ajudar e não tiver esses itens para doar, pode ser por Pix (qualquer valor), através da chave 48988069995, em nome de Tatiana Soares Dornelles, que fará a compra de livros e gibis para enviar ao Rio Grande do Sul.


Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.