Aparelhos estão instalados nas 16 salas da unidade
A escola estadual Aderbal Ramos da Silva, em Tubarão, está com todas as sulas salas de aula climatizadas.
O prefeito Estêner Soratto, acompanhado da primeira-dama Graziele de Souza Soratto da Silva, e do coordenador regional de Educação Milton Antunes Torres, visitou a unidade nesta quinta-feira (7)
Os vereadores Felippe Tessmann, Marcone Joaquim de Oliveira, João Zabot, Nilton de Campos e Gelson Bento também estiveram presentes.
O grupo foi recebido pela diretora Josiane Pereira e pela assessora Gisele Benet. A ida ao estabelecimento teve como propósito verificar o funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado que, agora, climatizam todas as 16 salas da unidade escolar.
Em 2014, a escola recebeu os aparelhos para climatizar todas as salas, contudo a rede elétrica não suportava a carga quando todos os equipamentos estavam ligados.
“Os aparelhos ficavam, na maioria do tempo, desligados ou era necessário fazer um rodízio, pois acionar todos desligava a energia de todo o prédio”, recorda a diretora Josiane Pereira.
O prefeito conta que pediu apoio ao presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, para que o órgão estadual efetuasse a troca de postes e equipamentos com capacidade para atender à demanda da escola.
“Estivemos aqui em março do ano passado e ficamos sensibilizados com o problema. A Celesc construiu uma subestação e o governo do Estado fez a troca de toda a fiação elétrica interna. Fomos em busca de solução e agora, finalmente, está resolvido”, enaltece.
O coordenador regional de Educação, Milton Antunes Torres, destaca que a troca dos equipamentos elétricos foi um projeto-piloto que atendeu também o Cedup Diomício Freitas.
No dia 10 de fevereiro, cerca de 860 alunos, de 1º ao 9º ano, retornaram às aulas na unidade escolar da rede estadual de ensino.
“Vai ser a primeira vez que encontrarão todas as salas climatizadas, com ar-condicionado funcionando plenamente, o que trará um grande conforto para alunos e professores”, comemora a diretora.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.