Sábado, 04 de dezembro de 2021
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
20/10/2021 14h27

Enio Batista, Berto Koch e Enéas Paulo Allet são homenageados com nomes de ruas em Tubarão

Jornalista, colunista social e médico ganharam reconhecimento por serviços prestados à cidade

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, sancionou nesta terça-feira (19) as leis que denominam três ruas com os nomes do jornalista Enio Batista, do colunista social Berto Koch e do médico radiologista Enéas Paulo Allet Rocha. O ato aconteceu antes da transmissão de cargo ao presidente da Câmara de Vereadores, Nilton de Campos, que ocupa a função de prefeito interino durante uma semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os projetos de lei que homenageiam os três personagens são de autoria do vereador Nilton de Campos. As ruas que receberam os nomes Jornalista Enio Batista, Dr. Enéas Paulo Allet Rocha e Colunista Berto Florencio Koch ficam no bairro Santa Luzia.

Familiares das três personalidades prestigiaram o ato de sanção das leis.

“Não tive a satisfação de conviver com proximidade com o Dr. Enéas, mas sua trajetória como médico radiologista em Tubarão foi muito importante, para orgulho da sua família. Enio Batista eu conheci e convivi, pois a relação dele como jornalista na política foi muito intensa e aí pude conhecer bem o grande profissional que ele foi. E quanto ao Berto Koch, esse dispensa apresentações pois era uma figura muito popular na cidade e idealizador de vários eventos”, destacou o prefeito Joares Ponticelli.

Quem são os homenageados:


Jornalista Enio Batista: Eniomésio Batista da Silva Nazário nasceu em Gravatal, mas consolidou a carreira de radialista em Tubarão. Jornalista formado na Unisul em 1993, também atuou como assessor de imprensa da prefeitura de Tubarão e na comunicação de diversas campanhas eleitorais. Enio ainda participou intensamente da política partidária, principalmente no PSDB, partido pelo qual chegou a ser pré-candidato a vereador. Em 2011, aos 43 anos, faleceu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
 
Dr. Enéas Paulo Allet: médico formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná em 1966, Enéas Paulo Allet Rocha nasceu na cidade de Caçador, no Meio-Oeste, e começou a trabalhar como radiologista em Curitiba no ano de 1967. No ano seguinte foi convidado para atuar no Hospital Nossa Senhora da Conceição, sendo então o terceiro profissional da área a atuar em Tubarão. Faleceu em 1995, aos 57 anos, em um acidente de trânsito na SC-370.

Colunista Berto Florencio Koch: um dos principais colunistas sociais de Santa Catarina, Berto Koch nasceu em Imaruí e também foi artista plástico, decorador e funcionário público. Nos anos 70 residiu no Rio de Janeiro, onde fez curso de decoração e conviveu de maneira muito próxima com diversas personalidades da alta sociedade carioca e profissionais dos meios artístico e cultural. Nos anos 80, já de volta a Tubarão, passou a atuar em rádios e jornais e também promover eventos sociais que se tornaram tradicionais em todo o Estado. Berto Koch faleceu em junho de 2020, aos 79 anos.


Siga nosso Instagram e acompanhe tudo o que acontece no Sul. Agora: https://www.instagram.com/portalsulagora/

Fonte: Prefeitura de Tubarão - Foto: Marcelo Becker/Decom/PMT
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.