Serão disponibilizadas 70 vagas para alunos do 6° ano, 50% delas para filhos de policiais militares
A prefeitura de Laguna informou que o edital de matrícula e dos profissionais que atuarão no Colégio Militar da Cidade Juliana deve ser lançado nesta semana.
A informação, segundo a prefeitura, teria sido repassada pela diretora dos Colégios Militares da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Claudete Lehmkuhl, ao prefeito Mauro Candemil, na última sexta-feira.
Ainda de acordo com o município, serão disponibilizadas 70 vagas para alunos do 6° ano (com idades entre 11 e 13 anos). 50% das vagas serão para filhos de policiais militares, e a outra metade será ofertada para o público externo, através de sorteio. A publicação do edital vai acontecer no site www.pm.sc.gov.br.
O prédio que vai abrigar o futuro Colégio Militar de Laguna ficará no antigo Colégio Jerônimo Coelho. A estrutura, no Centro Histórico, está sendo restaurada pelo governo do Estado – trabalho no valor de R$ 3.461.058,70. Nas próximas semanas, o comando da Polícia Militar deverá divulgar o local que irá abrigá-los provisoriamente até a conclusão do colégio.
A obra para receber o Colégio militar iniciou em dezembro de 2018. A estrutura será ampliada numa área de 978,63 metros quadrados, com a construção de uma quadra de esportes coberta, de 299,90 metros quadrados, e o restauro de uma área de 1.566,06 metros quadrados.
O decreto que criou o núcleo em Laguna foi assinado pelo ex-governador Eduardo Pinho Moreira (MDB), e publicado no dia 28 de dezembro de 2018 no Diário Oficial do Estado. Em julho deste ano, representantes da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), autoridade civis, militares e representantes do governo municipal visitaram as obras de reforma e ampliação no edifício de 1912.