Sexta-feira, 01 de março de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
10/05/2021 08h55

Curso ensinará sobre oratória e comunicação pessoal em Tubarão

Aulas serão realizadas essa semana na Associação Empresarial de Tubarão (Acit)

As pessoas, em geral, utilizam 70% do seu tempo diário se comunicando. Pelo grau de importância desta atividade, não há outra que mereça mais ser estudada, treinada, aprimorada. É sob esta ótica que o curso “Oratória e Comunicação Pessoal” será realizado nesta semana na Associação Empresarial de Tubarão (Acit), em Tubarão.


Comunicar-se bem, especialmente em público, é ferramenta fundamental para o alcance de objetivos, seja no campo profissional ou pessoal. E falar bem em público é uma habilidade que pode ser desenvolvida por qualquer pessoa.


O curso “Oratória e Comunicação Pessoal”, que ocorre terça (11), quarta (12) e quinta-feira (13), das 19h15 às 22h15, foi desenvolvido para fazer o participante se comunicar bem, provando que, com técnica, força de vontade, treino e otimismo, qualquer obstáculo que embarace a boa comunicação será superado.


O curso tem um vasto conteúdo que é abordado com simplicidade e objetividade, levando o participante a refletir, aumentar sua autoestima e desenvolver suas habilidades naturais, mudando atitudes, aprimorando sua comunicação e obtendo melhores resultados na arte da comunicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ministrante do curso, relações públicas e comunicólogo Ramires Sartor Linhares afirma que o participante conhecerá as bases da oratória, os variados tipos de oradores e suas características, as ferramentas vocais, corporais e intelectuais da comunicação e estará apto, ao fim do treinamento, a apresentar suas ideias com eficácia, seja em público ou em ambientes virtuais.


“A comunicação falada é a mais antiga utilizada pela humanidade e a que mais se transforma através dos tempos. Nessa época de pluralidade nos meios de comunicação, a oratória tem ganhado destaque e é ferramenta de suma importância na arte da comunicação”, afirma Ramires.

Segundo o comunicólogo, o curso é ideal para estudantes em fase de apresentação de TCC, profissionais liberais, empresários, gestores e líderes de empresas e organizações, dirigentes de entidades, professores, aspirantes a cargos e/ou funções de direção, dentre outros. Para mais informações sobre o curso, basta entrar em contato com o telefone 3626-6222 ou pelo WhatsApp 99194-2075.

Sobre o ministrante

Ramires Sartor Linhares é formado em Relações Públicas e graduado no curso superior de Comunicação Institucional pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Ele também é especialista em oratória, comunicação pessoal e cerimonial e protocolo, e instrutor da Escola do Legislativo de SC. 


Também trabalha como consultor na área de comunicação e eventos, mestre de cerimônias, cronista de jornal impresso e digital, apresentador de rádio e palestrante. É autor do livro “A égua do Alonso e outros termos e expressões de Tubarão e região”.

Fonte: Redação
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.