Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
23/02/2024 07h23

Conselho de Turismo sugere a proibição de caixas de som nas praias de Imbituba

Mesmo com dados positivos da Segurança ao longo do Carnaval, o Comtur inseriu na pauta de reunião situações registradas na Praia do Rosa

Em reunião realizada nesta quarta-feira (21), os integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Imbituba (Comtur) decidiram por unanimidade sugerir a proibição de caixas de som nas praias.

Outra pauta foi a apresentação dos dados de 2023 e o planejamento para 2024 da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (Sedetur).

O Comtur de Imbituba é formado por oito integrantes do setor público e nove do setor privado. Na primeira reunião de 2024, eles decidiram convocar o secretário da Sedetur, Alex Bondan, para esclarecimentos acerca das ações de 2023 e do planejamento de 2024.

“Seguimos o Plano de Marketing Turístico elaborado com a consultoria do Sebrae e ultrapassamos a meta de 30% de ações previstas para 2023”, informa Bondan.

Além disso, o secretário afirma que o Natal foi realizado com decoração inédita no Centro e em outros bairros. “Também promovemos uma virada de ano inesquecível com show nacional do Dazaranha e lindos fogos de baixo estampido para milhares de pessoas na Beira-mar. Outros dez pontos turísticos receberam kits de fogos”, complementa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Som alto na Praia do Rosa

Mesmo com dados positivos da Segurança Pública ao longo do Carnaval em Imbituba, o Comtur acabou por também inserir na pauta da reunião situações registradas na Praia do Rosa.

A entidade produziu um documento em que sugere aos vereadores a proibição das caixas de som. “As entidades que fazem parte do Comtur e demais entidades que assinam esse documento, entendem que a melhor solução seria complementar a Lei Municipal que trata do sossego público e poluição sonora, proibindo o uso de caixas de som ou similares, de qualquer tipo ou tamanho, na faixa de areia”, registra em ofício a entidade.

Para o secretário da Sedutur, a tradicional aglomeração de jovens naquela região da praia do Rosa nos feriados, virada de ano e Carnaval precisa de maior atenção. “Pela primeira vez na história tivemos seguranças privados na areia das Praias. Eles registraram inúmeras irregularidades e fizeram o trabalho de orientação dos turistas. Contudo, no Carnaval excessos sempre ocorrem e estamos verificando os envolvidos para a sua responsabilização”, garante Bondan.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.