Os três partidos elegeram estreantes para essa missão
A formação do plenário da Cãmara de Vereadores de Tubarão contará com três partidos que formaram bancadas mínimas para a legislatura 2025/2028. MDB, União e PT elegeram um vereador cada e serão minoria no Legislativo.
Os três partidos elegeram estreantes para essa missão. O Sul Agora encerra a sua série de apresentação dos vereadores eleitos com o trio que representa as menores bancadas.
Itamar Maduro (MDB)
Itamar Vieira completa 66 anos no final de outubro e é o mais persistente dos vereadores eleitos neste ano.
Foi candidato pela primeira vez em 1992 e tem destaque como presidente do Palmeiras da Congonhas, clube tradicional do futebol amador da cidade. Todas as disputas foram pelo MDB.
Foi eleito com 895 votos.
Marcone (União)
Marcone Joaquim de Oliveira tem 41 anos e é servidor efetivo da prefeitura de Tubarão. Foi candidato em 2012 e 2016 pelo PSDB e agora foi eleito pelo União.
Foi secretário de Urbanismo durante parte do governo atual, quando Gelson Bento era o prefeito.
Foi eleito com 894 votos.
Matheus Madeira (PT)
Matheus Roetger Madeira tem 41 anos e se saiu vitorioso em sua terceira candidatura a vereador. É jornalista e atualmente preside o PT de Tubarão e a Federação Brasil da Esperança.
Foi também candidato a deputado estadual em 2012 e secretário de Governo durante a gestão de Olavio Falchetti. Também atuou como assessor parlamentar da deputada federal Ana Paula Lima.
Foi eleito com 868 votos.
Receba outras notícias de Tubarão e região pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.