Vice-presidente palestrou na Fiesc nesta sexta-feira
O programa de concessões do governo federal foi um dos assuntos abordados pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão, em Florianópolis, nesta sexta-feira (28). Ele proferiu palestra para um grupo de empresários na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).
"Talvez tenhamos que buscar saída por meio de concessões para os problemas de infraestrutura em Santa Catarina. A concessão da BR-101 é uma prioridade, que pode abrir espaço para o ministério abrir recursos para outras obras", justificou.
A referência à concessão de rodovias foi provocada pela própria Fiesc, que abriu o evento citando os problemas de logística em Santa Catarina. Em discurso antes de Mourão, o presidente da entidade, Mário Cesar Aguiar, cobrou do governo a conclusão de obras atrasadas como a duplicação da BR-470 e da BR-280.
A BR-101 ganhará mais quatro pedágios com a concessão do trecho sul à empresa CCR, vencedora da licitação. As praças serão implantadas em Laguna, Tubarão, Araranguá e São João do Sul, com cobrança de R$ 1,97 para carros em cada uma delas.