Sexta-feira, 21 de junho de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
19/05/2024 08h41

Chuva se afasta e semana terá máximas de quase 30°C

Na segunda-feira (20) uma massa de ar frio e seco mantém o tempo firme, com presença de sol entre algumas nuvens em toda Santa Catarina

Segundo a Defesa Civil catarinense, o domingo (19) começa com tempo instável, com muitas nuvens em todo o Estado e com condição de chuva do Centro ao Norte de SC, principalmente entre o Planalto e o Litoral Norte, mantendo o risco baixo para ocorrências relacionadas a alagamentos.

No decorrer do dia, a frente fria se afasta diminuindo as condições para chuva, porém a nebulosidade permanece presente na maioria das regiões.

As temperaturas sobem pouco ao longo do dia e as máximas à tarde variam entre 15°C e 17°C no Litoral e no Extremo-Oeste e de 11°C a 14°C nas demais regiões.

O mar segue mais agitado de Florianópolis para o sul com ondas de sul entre 2,0m e 2,5m. O risco é moderado para ocorrências associadas à agitação marítima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na segunda-feira (20) uma massa de ar frio e seco mantém o tempo firme, com presença de sol entre algumas nuvens em toda Santa Catarina.

O amanhecer será mais frio se comparado aos dias anteriores, com mínimas entre 3°C e 7°C entre o Grande Oeste e o Planalto Sul, com valores ainda menores nos pontos mais altos da Serra.

À tarde, com o ar seco e o predomínio do sol, as temperaturas se elevam e as máximas variam entre 20°C e 23°C entre o Vale do Itajaí e o Norte do Estado e nas demais áreas de divisa com o PR.

Nas demais regiões, máximas entre 16°C e 19°C.

Terça-feira

O sol aparece entre nuvens em todas as regiões de SC na terça-feira (21). Nas áreas de divisa com o RS há condições para pancadas de chuva e temporais isolados, devido à instabilidade que se desloca pelo Estado vizinho e que dará origem a uma frente fria nos dias seguintes.

No amanhecer o frio perde força na maioria das regiões, mas as temperaturas mínimas ainda oscilam em torno dos 5°C na Serra. No Grande Oeste as mínimas variam entre 16°C e 19°C e nas demais regiões entre 10°C e 15°C.

À tarde faz calor, com máximas se aproximando dos 30°C no Grande Oeste e entre 22°C e 25°C nas demais regiões.

Tendência para os próximos dias

Na quarta-feira (22), a instabilidade associada à formação da frente fria se concentra entre o RS e o Uruguai, favorecendo o tempo firme, o predomínio de sol e o calor em SC. 

A quinta-feira (23) já começa com mais nuvens e condições para pancadas de chuva e temporais isolados nas áreas de divisa de SC com o RS, por influência da frente fria, que avança por SC entre a tarde e a noite.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.