Em escola de Cabeçuda, funcionários precisaram ser retirados pela Defesa Civil
Todos os bairros de Laguna foram afetados de alguma forma pelas fortes chuvas que caem na região desde a noite dessa terça-feira (8). A afirmação foi feita ao Sul Agora na manhã desta quarta (9) pelo coordenador da Defesa Civil do município, Paulo Sérgio Ribeiro.
“A cidade está debaixo d´água. É muita chuva em pouco espaço de tempo. Em Bentos, será feita a abertura de uma vala para escoar melhor a água. Ali próximo também houve deslizamento de terra. Estamos indo agora pela manhã no bairro Nova Fazenda, onde também tem registro de alagamentos”, relata Paulo Sérgio.
Vídeos gravados por moradores e postados nas redes sociais mostram a força da água invadindo estradas e até casas, principalmente em Bananal, Figueira, Ribeirão e Ribeirão Pequeno. "O ônibus que segue até Ribeirão Pequeno já não consegue mais passar pelo Morro Grande. As pessoas estão tendo de descer e ir a pé para casa", afirmou uma moradora ao Sul Agora.
“Estamos trabalhando em parceria com outros órgãos da prefeitura e com o Corpo de Bombeiros. Ainda na manhã desta quarta, precisamos retirar 10 funcionários de uma creche de Cabeçuda porque a água estava invadindo a unidade. Todos foram levados para um local seguro e não havia crianças ali hoje”, conta Paulo Sérgio.