Domingo, 19 de maio de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
23/11/2023 06h59

Chuva continua e região pode acumular 50mm até esta quinta

Segundo as previsões da Epagri/Ciram, o Litoral Sul está em uma situação de observação

Depois de dias de sol e calor intensos, a chuva voltou a Tubarão nesta quarta-feira (22).

A Defesa Civil de todo o Estado voltou a ficar em alerta pela previsão de chuva intensa e volumosa em diversas regiões. Para a região de Tubarão a situação será mais tranquila, com precipitação de 30mm a 50mm entre quarta e quinta (23).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as previsões da Epagri/Ciram, o Litoral Sul estará em uma situação de observação. Nas demais regiões, a situação é de atenção, pois a previsão é acima de 100 mm de chuvas nesta quarta (22) e quinta-feira (23).

No Extremo-Oeste, Vale do Itajaí e parte da Grande Florianópolis, o volume de chuva pode ficar entre 70 e 130 mm no período, com pontuais que podem se aproximar de 150 mm.

Confira a previsão da Defesa Civil:

Quinta-feira (23)

Nesta quinta-feira (23), a atuação da frente fria combinada a um sistema de baixa pressão que se forma no oceano continua mantendo o tempo instável em Santa Catarina.


Há condição para pancadas de chuva e temporais isolados em todas as regiões, mas principalmente nas regiões de divisa com o Paraná entre o final da manhã e à noite.


O risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas.


Os ventos sopram de quadrante sul no estado, com intensidade fraca a moderada e rajadas que podem passar dos 50 km/h no litoral.


As temperaturas máximas ficam amenas, não passando dos 24°C, e ao longo da noite a entrada de uma massa de ar seco deixa o tempo firme nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul.

Sexta-feira (24)

A frente fria avança lentamente por Santa Catarina e ainda provoca chuvas fracas nas regiões de divisa com o Paraná na sexta-feira (24), mas não há risco para ocorrências.


Na sua retaguarda, uma massa de ar seco avança das regiões de divisa com o Rio Grande do Sul para o restante do estado durante o dia, firmando o tempo em todo o centro-sul catarinense.


Os ventos sopram de quadrante leste no estado, com intensidade fraca. O dia amanhece com temperaturas abaixo dos 10°C na Serra, entre 12°C e 15°C no restante dos planaltos e entre 16°C e 20°C nas demais regiões.


Durante a tarde, por conta da maior cobertura de nuvens, as máximas não passam dos 16°C no Planalto Norte e parte do Grande Oeste e Litoral Norte. Nas demais regiões, as máximas oscilam entre 21°C e 25°C.

Sábado (25)

No sábado (25), a condição meteorológica predominante em Santa Catarina é o tempo nublado. 


No Litoral Norte, devido ao maior aporte de umidade do oceano para o continente, há possibilidade de chuvas fracas, já entre o Planalto e o Litoral Sul, o sol predomina entre poucas nuvens por conta da massa de ar frio e seco atuando sobre a região.


Os ventos sopram de quadrante leste pelo estado, com intensidade fraca. As temperaturas amanhecem relativamente frias em Santa Catarina, com mínimas na casa dos 5°C na Serra Catarinense.


No Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte, as mínimas variam entre 9°C e 12°C. No período da tarde, as temperaturas sobem gradativamente e as máximas devem variar entre 20°C e 25°C pelo estado.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.