O ex-governador anunciou há alguns meses que não pretende ser candidato, mas tem sido procurado
A possibilidade de Carlos Moisés (Republicanos) ser candidato a prefeito de Tubarão está novamente sendo especulada entre lideranças da cidade. "Ele apresenta um desempenho muito bom nas pesquisas, mesmo tendo descartado concorrer. É um nome que não pode deixar de ser considerado", avaliou uma pessoa próxima ao ex-governador.
Em 2018, quando foi eleito pelo PSL, Moisés estabeleceu o recorde de maior votação da história do município: 49.984 votos (86,2% do total).
Apesar de não ter conseguido avançar ao segundo turno em 2022, quando concorreu à reeleição, conquistou mais de 27.681 votos na cidade. Foram mais de 10 mil votos de vantagem sobre Jorginho Mello (PL), que chegou a 17.181.
O nome de Moisés teria capacidade de agregar os partidos da gestão municipal atual, como PP, PSD e União Brasil. Neste contexto, poderia ser adversário do deputado estadual Estêner Soratto (PL), que marcou sua passagem pela secretaria de Estado da Casa Civil do governo Jorginho Mello, em 2023, por críticas justamente à gestão de Moisés.
O ex-governador anunciou há alguns meses que não pretende ser candidato, mas tem sido procurado por intelocutores de várias siglas por conta da sua consistência em pesquisas internas.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.