Quarta-feira, 22 de maio de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
22/04/2024 07h43

Após tempo ensolarado, neblina e chuva marcam o início da semana em SC

Nos próximos dias, temperaturas podem variar de 7°C a 30°C, segundo a Defesa Civil

A segunda-feira (22) começa com condição semelhante ao domingo em Santa Catarina: tempo firme e formação de nevoeiros/neblinas que dissipam ainda pela manhã, dando lugar a um dia ensolarado com poucas nuvens.

Mas segundo a Defesa Civil, a partir do final da tarde e especialmente à noite, a aproximação de instabilidades atmosféricas associadas a áreas de baixa pressão provoca aumento de nebulosidade, pancadas de chuva e temporais isolados nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul.

O risco é baixo a moderado para ocorrências meteorológicas associadas. O dia amanhece com temperaturas que variam entre 5°C e 11°C no Meio-Oeste e planaltos, entre 13°C e 15°C no Extremo-Oeste e Oeste e entre 15°C e 19°C no Litoral.

No Planalto Sul, de forma muito localizada, as temperaturas ainda ficam abaixo dos 5°C e não se descarta a possibilidade de geada fraca. As máximas seguem variando entre 26°C e 30°C na maioria das regiões, com exceção das áreas serranas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Terça-feira (23)

O processo de formação e atuação de uma frente fria entre o RS e SC provocam chuvas e temporais isolados em quase todas as regiões ao longo da terça-feira (23), principalmente no Grande Oeste.

Os ventos mudam de Norte para Oeste ao longo do dia devido à formação da frente fria, com rajadas que podem chegar a 50/60 km/h.

As temperaturas mínimas oscilam entre 13°C a 15°C nas áreas mais elevadas do estado e entre 16°C e 22°C nas demais regiões.

À tarde, a condição pré-frontal faz com que as temperaturas máximas se aproximem ou superem os 30°C nas áreas litorâneas e no Vale do Itajaí.

Quarta-feira (24)

Na quarta-feira (24), a frente fria segue influenciando nas condições do tempo no estado, favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva acompanhada de trovoadas e temporais isolados em todas as regiões ao longo do dia com risco baixo a moderado para ocorrências associadas a danos na rede elétrica, destelhamentos e alagamentos pontuais.

Os ventos de direção Sul no Litoral e Oeste/Sudoeste no interior do Estado apresentam fraca intensidade, com rajadas entre 40 e 50 km/h.

No amanhecer, as temperaturas variam de 14°C a 18°C entre os planaltos e o Meio-Oeste e de 18°C a 23°C nas demais regiões. Em função da chuva e da maior nebulosidade, as temperaturas máximas ficam menores que nos dias anteriores, variando de 25°C a 28°C (pontualmente maiores) no Extremo-Oeste, Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí e de 20°C a 25°C nas demais regiões.

Tendência para os próximos dias

Na quinta-feira (25), a frente fria adquire características estacionárias e segue mantendo o tempo instável com maior quantidade de nuvens, pancadas de chuva e condição para temporais isolados pelo estado.

Na sexta-feira (26), a intensificação do fluxo de ar quente do norte do país favorece que o sistema avance em direção ao Rio Grande do Sul como frente quente, o que mantém o tempo instável nas áreas de divisa com o estado vizinho. Nas demais regiões, o tempo volta a ficar firme e as temperaturas apresentam elevação.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.