Foram 3 dias de competições, onde o Brasil foi representado por 17 atletas em três categorias
No último dia 7 de setembro, enquanto todo o país estava participando das festividades do dia da Independência do Brasil, o ultramaratonista tubaronense Felipe Costa estava em Soria, na Espanha, representando o Brasil no Campeonato Mundial de Skyrunning.
Foram três dias de competições, onde o Brasil foi representado por 17 atletas nas três categorias.
Na categoria Sky Ultra, que tem um percurso de 70 Km e uma altimetria de 4.500 metros, Felipe Costa, de 35 anos, foi o 23° a cruzar a linha de chegada, sendo o melhor brasileiro.
Felipe completou o percurso, que teve montanhas e trilhas, em 8 horas e 45 minutos. O time do Brasil foi o 14° entre os 41 países participantes.
"Fiquei muito feliz com o resultado, principalmente porque eu vinha competindo uma prova atrás da outra. No dia 16 de agosto fiquei em 4⁰ lugar nos 80Km da La Mision em Minas Gerais e dia 31 fui campeão dos 80Km do Desafio Rota da Baleia", destaca o atleta.
E quem pensa que após estes excelentes resultados Felipe vai ter tempo para descansar está enganado. Na próxima semana ele estará no Rio se Janeiro para a disputa dos 108Km do UTMB Paraty. "Essa é uma prova superimportante no calendário internacional, pois ela dá vaga para a etapa mundial da UTMB Chamoix 2025", explica Felipe.
Felipe Costa, atleta da F3 Assessoria Esportiva, tem o apoio da Farmácia Maria Rocha, On Sports, Laboratório Santa Catarina, Clínica Mindra, Trial Esquadrias, GAM Distribuidora, Eurovit, Sun Tech e Cleber Massoterapeuta.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.