Sinalização significa que ondulação na praia de Laguna será ideal a partir do dia 1º de julho
A Confederação Brasileira de Surf deu sinal verde para a realização do CBSurf Big Wave na Praia do Cardoso, em Laguna, nesta segunda-feira (1º).
A competição determinará o primeiro campeão e a primeira campeã nacionais de surfe de ondas grandes da história da confederação.
Depois de alguns dias de espera, após a organização lançar o sinal amarelo, a análise é de que a partir de segunda a competição poderá ser realizada.
“Depois de analisarmos muito os gráficos de previsão, optamos por chamar o sinal verde para a segunda, pois no domingo, que é o auge do swell, o vento está muito forte e do quadrante sul/sudoeste, que pega de maral na Praia do Cardoso, podendo comprometer a qualidade das ondas. Segunda-feira o vento é fraco e vai virando pro oeste até o quadrante norte, atuando como terral no pico e melhorando a formação das ondas”, explica Thiago Jacaré, coordenador nacional de Surf de Ondas Grandes da CBSurf.
De acordo com a organização do evento esportivo, a competição terá início às 7h e será transmitida ao vivo pelos canais do YouTube da CBSurfPlay e do surfista Ícaro Cavalheiro.
O CBSurf Big Wave será o primeiro evento no mundo a valer vaga para uma competição mundial, a ser realizada em 2025 em país ainda a ser definido.
A ideia é reunir os primeiros colocados das competições dos principais picos de ondas grandes para uma única competição internacional, concedendo o título de campeão mundial de Surf de Ondas Grandes ao vencedor.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.