Partida acontece às 16h30 deste sábado (22)
O Hercílio Luz volta a entrar em campo neste sábado (22), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense.
A partida contra o Brusque, fora de casa, às 16h30, acontece após o Leão do Sul perder para o Tigre e ser rebaixado para a Série B do Estadual 2026.
A equipe tomou uma medida arriscada nesta sexta-feira (21): a viagem para Brusque vai ocorrer somente neste sábado, no dia do jogo.
A informação foi confirmada pelo executivo da SAF Hercílio Luz, Pedro Smania. “Não iremos concentrar em hotel. Viajamos amanhã. É um gasto desnecessário com a equipe já rebaixada”, disse ao portal NSC Total.
De Tubarão a Itajaí, onde o time vai almoçar, são 216 quilômetros. E de Itajaí a Brusque, onde é o jogo, são mais 35 quilômetros pela SC-486.
O Hercílio assume o risco numa viagem que em tese é simples, mas que pode se complicar, com os problemas recorrentes do percurso pela BR-101.
Ainda nesta sexta-feira, a direção da SAF do Hercílio Luz teve que agir para acalmar o grupo de jogadores por causa de alguns descontentamentos internos, no que seria uma rebelião no vestiário do Leão do Sul.
Segundo um empresário ligado a atletas do Leão do Sul, a notícia da viagem marcada para o dia do jogo foi mais uma entre descontentamentos que se acumulam no grupo.
Outra reclamação é referente a salários atrasados e o cenário que projeta acordos para rescisões logo que a competição acabar.
A alegação é que a imagem dos atletas não foi paga. O executivo Pedro Smania explica que a imagem venceu nesta sexta e que realmente ainda não foi acertada.
Ele revela que realmente o clube deve discutir individualmente com os jogadores na semana que vem para acertar contratos, possíveis rescisões e salários.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.